Esta é uma atividade avaliativa, resolva os exercícios propostos e preserve os seus arquivos para a correção do professor.
1. Desenvolva uma classe que leia um nome a idade o sexo do usuário e mostre em uma única frase.
2. Faça uma classe que leia a temperatura em ºF e mostre em ºC (Obs.: C= 5*( (F-32)/9 )
3. Usando switch faça uma classe que a partir de um valor numérico digitado mostre qual o mês correspondente.
4. Faça um programa que mostre todos o números inteiro até um limite definido pelo usuário.
5.Gerar 100 números aleatórios e calcular sua média(Obs.: int num = (int)(Math.random()*10);
6.Sejam P(x1, y1) e Q(x2, y2) dois pontos quaisquer do plano. À sua distância é dada por:
Escreva então um programa que leia cada um dos pares de pontos e mostre a distância entre eles.
7. Faça um programa que calcule o delta e as raízes de uma equação do 2º grau.
8. Lembre-se de algum programa em que você trabalhou, cite que tipos de classes seriam criadas se esse programa fosse escrito em Java, que atributos e que métodos estariam associados a esses objetos?
Exemplo: Um programa de contas a pagar e contas a receber. Se fosse escrito em Java definiria a classe conta_bancaria. Os atributos seriam: saldo, taxa_de_juros, limite_de_saque, etc.
9. Observe os seguintes arquivos.
/** ponto.java
*Classe que possui as variáveis de um ponto */
class ponto{
int x,y;
}
/** doispontos.java
Classe que implementa a criação de dois novos pontos */
class doispontos{
public static void main(String args[ ]){
ponto p1= new ponto();
ponto p2= new ponto();
p1.x=10;
p1.y=20;
p2.x=42;
p2.y=99;
System.out.println(“x=” + p1.x +” y=” + p1.y);
System.out.println(“x=” + p2.x +” y=” + p2.y);
}
}
Crie um método de atribuição de valores na classe ponto.
Ex.: void atribuivalor(int a,int b){
x=a;
y=b;
}
10. Crie uma classe chamada contador(contador.java) contendo dois métodos incremento e decremento. A partir de outra classe crie um novo objeto de contador que realize a operação de incremento.
11. Crie uma classe que defini o raio de um circulo e um método de calculo para a área, e outra classe que cria um objeto circulo e chama o método de calculo para um valor pré fixado.
12. Modifique o exemplo anterior para calcular a área apenas para valores de raio entre 1 a 50, o valor do raio deve ser inserido pelo usuário.