Lógica de Programação com Scratch

Olá Alunos,
Hoje faremos uma atividade complementar de aplicabilidade da lógica matemática, em conjunto com a programação de jogos.
Calma !!! não fiquem em pânico, será uma atividade muito bacana.


O Scratch é uma linguagem de programação simples e intuitiva. Por isso, é recomendada para ser utilizada por jovens e principiantes como um breve início na programação de computadores que, posteriormente abrirão portas parta outras linguagens mais específicas e profissionais.


É uma ambiente on line de programação, onde poderemos aplicar nossos conhecimentos de lógica, em um ambiente intuitivo e de fácil programação.


Para a parte teórica, utilizaremos o material de apoio da: CC BY SA: A Apostila Introdução ao Scratch está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição 4.0 Internacional.
Então vamos aos estudos !


-Página oficial com todo material
-Aula 1
-Aula 2
-Aula 3
-Aula 4
-Apostila em formato DOC completa
*Atividade Avaliativa
Construa um jogo, contendo uma Barra Horizontal na parte inferior, e uma Bola no cenário.
A bola deverá percorrer todo o cenário, mas deverá inverter a direção ao colidir com a Bola.
Mostre a mudança de direção, os blocos lógicos utilizados, e apresente sue resultado ao professor.
Boa atividade.


Como fazer um jogo no Scratch em menos de 10 minutos

O que é Scratch – Como usar o Scratch – Jogos e Animações – Aula de Scratch – 01

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